quinta-feira, 28 de julho de 2016

1º Dia do Papa na Polónia



Papa. O mundo vive uma "guerra", mas não de religiões

27 jul, 2016 - 18:23
O Papa Francisco disse esta quarta-feira que mundo vive uma “guerra”, mas rejeitou a ideia de que se trate de uma “guerra de religiões”. O Papa falou aos jornalista no avião, a caminho de Cracóvia, onde já aterrou. Francisco inicia esta quarta-feira uma visita de cinco dias à Polónia.



Primeiro dia de Francisco em terras de João Paulo II

27 jul, 2016 - 21:07
Francisco está na Polónia para dar seguimento a uma iniciativa de João Paulo II, a Jornada Mundial da Juventude. Mas não é só por isso que o Papa visita Cracóvia: a identidade cristã da Polónia e o actual contexto europeu são outras facetas desta visita até domingo. A Renascença com o Papa Francisco na Polónia. Apoio: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A história de Maciej. O voluntário da JMJ que tocou o Papa

27 jul, 2016 - 23:00
Foi o primeiro contacto do Papa com os jovens em Cracóvia. Seguindo a tradição dos seus antecessores, Francisco foi à janela do Palácio dos Arcebispos saudar a multidão que esperou horas em pé para ver e ouvir o Papa. Aos jovens, Francisco contou a história de Maciej, um voluntário responsável pelo design gráfico da JMJ que morreu de cancro no início de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário