Legião de Maria

A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos, que se predispõe em união com MARIA ajudar os mais necessitados da nossa comunidade, prestando serviços variados como realizar visitas ao domicílio e aos lares de idosos. 


Visitamos quem ? Essencialmente os mais idosos e os mais indefesos de qualquer faixa etária. A Legião de Maria está organizada à maneira de exército, imitando o exercito da antiga Roma, se bem que as tropas e armas legionárias não sejam deste mundo, esta analogia deve-se sobretudo por este ter sido o exercito mais organizado nas suas fileiras, só que na Legião de Maria as fileiras são as de MARIA. 


A Legião de Maria está à disposição do Bispo da Diocese e do Pároco, para toda e qualquer forma de serviço social e de acção católica que estes julguem serem úteis à igreja e aos seus membros. A Legião de Maria tem como finalidade atingir a glória de Deus por meio da santificação dos seus membros, através da oração e cooperação activa. 


Quereis conhecer em profundidade os ideais da Legião de Maria ?  Vinde propor-vos ao nosso Director Espiritual, Revº. Padre Marco Luís. Reunimos-nos uma vez por semana, às quintas-feiras das 21,30h – 23,00h, iniciando as reuniões com o terço de N.Srª. Do Rosário e seguindo-se leituras de formação espiritual, para crescermos como cristãos. 


Diríamos com beleza que a excelsa e celeste Rainha mãe MARIA é que preside à reunião e nos envia a prestar serviço digno e activo ao nosso próximo.

“Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula tesouros”

O Praesidium Nossa Senhora da Conceição - Seixal

Sem comentários:

Enviar um comentário