sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Deus Nosso Senhor, concedeu à nossa Paróquia mais uma graça...



"Toda a nossa glória está na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo."


Caros Paroquianos,



Deus, Nosso Senhor, concedeu à nossa Paróquia mais uma graça.


Depois de alguma procura, conseguimos mais uma preciosa Relíquia, que se vem juntar às de S. João Bosco, Sta. Beatriz da Silva e Sta. Teresa do Menino Jesus. No entanto, esta é sem dúvida a mais preciosa. Trata-se da Relíquia do Santo Lenho, isto é, um pequeno fragmento da verdadeira Cruz, onde o nosso Redentor ofereceu a sua vida pela nossa Salvação, no alto do Calvário! Nem todas as paróquias têm essa honra e graça, só as mais antigas e históricas, mas também a nós foi concedido por Deus termos entre nós um pedaço da Árvore da Vida, a Cruz, que será fonte de muitas bênçãos para nós.


É uma graça a preciosa Relíquia do Santo Lenho chegar neste ano jubilar da Misericórdia, pois é da Cruz do Senhor que nos chega toda a Misericórdia. É da Cruz que vem a nossa paz.

O Santo Lenho será entronizado na nossa Paróquia, no IV Domingo da Quaresma, dia 6 de Março, na Missa das 12h. Na tradição litúrgica, este Domingo também é denominado como Domingo da alegria. Por isso, é o dia ideal para a entronização, pois foi pela Cruz que veio a alegria ao universo inteiro.

Caros Paroquianos, na vida de Cristo, a Cruz foi o caminho escolhido pela Santíssima Trindade para chegar ao triunfo da Ressurreição, que é a verdadeira meta da Redenção. A Cruz levou Cristo ao cume do Amor. O mistério da Cruz é mistério pascal, de passagem: passagem da morte para a Vida, do pecado para a graça, da tristeza para a alegria que ninguém nos poderá tirar. Esta Relíquia sairá solenemente pelas ruas do Seixal, no Domingo de Ramos, a presidir à procissão do Encontro entre o Senhor dos Passos e a sua Mãe, a Senhora das Dores, que se manteve firme de pé junto à Santa Cruz!

Que ela nos ajude a agradecer a graça que nos é concedida.

O vosso Prior,


Pe. Tiago Ribeiro Pinto




Sem comentários:

Enviar um comentário