terça-feira, 22 de setembro de 2015

Reliquia de 1º Grau de Sta. Teresinha do Menino Jesus

Caros Paroquianos,


No dia 17 de Setembro, foi concedida mais uma grande graça de Deus à nossa Paróquia.


A meu pedido, o Carmelo de Lisieux, da Diocese de Bayeux et Lisieux, onde viveu e morreu Santa Teresinha do Menino Jesus, concedeu à nossa Paróquia uma relíquia de 1.º grau do corpo de Santa Teresinha. Chegou, hoje, dia 22 de Setembro.

Esta relíquia vem juntar-se às de Santa Beatriz da Silva e de São João Bosco, que já se encontram à veneração na nossa querida igreja paroquial.

Os santos - homens e mulheres que seguiram o convite de Nosso Senhor à santidade - são modelos de santidade para cada um de nós! Dizem-nos que a santidade é possível e que é aquilo que muitos procuram na palavra «felicidade». Ajudados pelo seu exemplo e intercessão, queremos seguir o Senhor na Sua Igreja Santa! Ajudados pelo seu testemunho, queremos realizar a vocação que Deus nos deu e a ajudar outros a descobrir a sua!

Por isso, caros paroquianos, convido-vos a estar na nossa igreja, no dia 1 de Outubro, dia da memória litúrgica de Santa Teresinha, pelas 21.30h, para a celebração da Santa Missa e veneração da Relíquia no fim.

Que Santa Teresinha, Padroeira universal das Missões, nos ajude a levar a todos a alegria do Evangelho e faça cair sobre o Seixal a chuva de rosas que prometeu a todo o mundo no momento da sua morte santa.

O vosso Prior,

Pe. Tiago Ribeiro Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário