domingo, 17 de novembro de 2013

Encerramento Ano da Fé - 24 de Novembro

Dizer a todos que a Fé em Cristo ressuscitado é fonte de alegria profunda e duradoura
 
Caros Diocesanos e instituições eclesiais de Setúbal:

- Mensagem de D. Gilberto para a celebração diocesana de encerramento do Ano da Fé, 24 de Novembro de 2013  (Solenidade de Cristo Rei)



Aproxima-se o grande dia do encontro da nossa Família Diocesana aos pés de Cristo Rei, para assinalar o encerramento do Ano da Fé, encontro há muito anunciado como consta do Programa Diocesano.

Este encontro diocesano há-de aprofundar os laços da nossa comunhão na Fé, Esperança e Caridade; há-de ajudar-nos a descobrir mais e mais o tesouro da Fé e a entrar na Porta da Fé que é Jesus Cristo ressuscitado, e que iremos acompanhar e adorar na Solene Procissão Eucarística; há-de ajudar-nos a ser Igreja que está com os pobres, seja de que pobreza for, e sem esquecer a pobreza do desemprego; há-de ajudar a propor o tesouro da Fé aos nossos irmãos com entusiasmo, sabedoria e profundo respeito; e há-de ajudar-nos a aprofundar a iniciação cristã dos nossos batizados, jovens e adultos.

Caros diocesanos, vinde e com a vossa presença de Fé dizei a todos os irmãos que a Fé em Cristo ressuscitado é fonte de alegria profunda e duradoura.

Na expectativa de sentir o calor e a alegria da vossa Fé e do vosso Amor em Cristo, rezo ao Senhor por vós. Peço-vos que o façais por mim e rezeis igualmente uns pelos outros, de um modo especial nestes dias que precedem o nosso encontro.

Que Cristo Rei nos faça chegar a Sua bênção.
10 de Novembro de 2013
+ Gilberto, Bispo de Setúbal

 

Programa do Encerramento do Ano da Fé

15 horas: celebração da Eucaristia, no Largo Gabriel Pedro, junto à Igreja Nova de Almada, presidida por D. Gilberto.
Terminada a Eucaristia, tem início a Procissão Eucarística até ao Santuário de Cristo Rei,
Chegados ao Santuário, serão ali cantadas as Vésperas da Solenidade de Cristo Rei, após o que será feita a Consagração a Nossa Senhora de todos os presentes e o momento de envio.







Sem comentários:

Enviar um comentário